terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Coisa que eu sei ...


Eu quero ficar perto de tudo que acho certo até o dia que eu mudar de opinião. A minha experiência, meu pacto com a ciência, meu conhecimento é minha distração. Muitas das coisa que eu sei, eu adivinho sem ninguém ter me contado.
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão, é o meu ponto de vista, não aceito turista, meu mundo não está aberto pra visitação.

Coisas que eu sei: O medo mora perto das idéias loucas.
Coisas que eu sei: Se eu for eu vou assim, não vou trocar de roupa. É minha lei;

Eu corto os meus dobrados, acerto os meus pecados, ninguém pergunta mais depois que eu paguei; eu vejo filme em pausas, eu imagino casas e depois eu nem me lembro doque desenhei;

Coisas que eu sei: eu compro aparelhos que não sei usar. Eu já comprei;

Às vezes da preguiça, na areia movediça, quanto mais eu mexo mais afundo em mim.

Eu moro em um cenário do lado imaginário, eu entro e saio sempre que eu tô afim;

Coisas que eu sei: a noite fica clara com o raiar do dia;
Coisas que eu sei: são coisas que antes eu não sabia, agora eu sei ...

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos."



Mulheres são maçãs em árvores. As melhores estão no topo.Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.

Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...

Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

Essas são palavras de Machado de Assis

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Para meus amigos



Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram oque é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a familia de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem oque nos faz feliz ...
As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então á chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que cairam continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade, hoje e sempre, simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta á a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

À criadora do meu blog

Hoje eu fiz minha primeira postagem em meu blog! A primeira de verdade! rs e depois de ter visualizado ele, visto os comentários que alguns amigos fizeram com muito carinho, me senti muito feliz! É muito bom ter esta contato com todos vocês!!! Aí eu pensei: " só a Tuquinha mesmo pra dar esta força para mim, fazendo que eu crie este blog, no meio de tanta correria que é minha vida..."

Sendo assim, resolvi que devo uma homenagem a ela. Procurei vários textos que possa expressar oque sinto por essa menina ... não encontrei!!!! Nada pode traduzir oque é uma amizade de 31 anos. Uma amizade para todos os momentos. Uma amizade que não muda com as mudanças da vida. Então resolvi mostrar um pouco disso tudo com imagens! Veja este pequeno filme que fiz registrando alguns de nossos muitos momentos! Beijos querida amiga

Felicidade



Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido.
E nesta procura, uns fogem de casa, outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam, outros se divorciam, uns fazem viagens caríssimas, outros trabalham além do normal, uns procuram ser proficionais liberais para comandar a sua própria vida, outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, serem felizes. Outros ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.
É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente...
Mas há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos sermos felizes, nossa busca da felicidade chega ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está a venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependenmos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade consiste na satisfação com oque temos e com oque não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.