quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Felicidade



Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido.
E nesta procura, uns fogem de casa, outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam, outros se divorciam, uns fazem viagens caríssimas, outros trabalham além do normal, uns procuram ser proficionais liberais para comandar a sua própria vida, outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, serem felizes. Outros ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.
É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente...
Mas há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos sermos felizes, nossa busca da felicidade chega ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está a venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependenmos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade consiste na satisfação com oque temos e com oque não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado.
As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.

Um comentário:

Tuquinha disse...

Nolinha este texto é simplesmente lindooooooooooooooo... amei, tmb gostei muito da cara nova do blog e o melhor q vc postou algo ...
Estou FELIZ...
Mil bjs e saiba q te amo muito amiga.
Desejo ver esta FELICIDADE estapanda por todo 2008 que acabou de nascer ;)