segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Crônica do Amor


" Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjução estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste - se bem e é fã de Caetano. Isso são só referenciais. Ama - se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama - se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais ciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá - lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.


Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes os irmãos Coen e do Robert Altman, mas asbe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de shampoo e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu Fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo.


Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor? Ah!! ... o amor, essa raposa.


Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama - se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.


Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família tá assim, ó! Mas ninguém, consegue ser do jeito que o AMOR DA SUA VIDA é!"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Vale a pena ler ...

Já estava saindo do escritório quando entrei no blog de uma amiga onde tinha um texto com um título extremamente singelo, quase técnico: Sexo Natural.
Não pude deixar de ler, e por gostar de repartir com vocês tudo oque eu gosto e que eu acho que me pode ser muito útil, passo a vocês o link do artigo: http://sexoenatural.blogspot.com
Vale a pena ler, pois algo que é tão natural, comum e delicioso, muitas vezes tratamos de uma forma pudica e "cheia de dedos"
Beijos,

À alguém especial...



Hoje eu entrei em meu blog para deixar uma mensagem especial, algo que falasse oque estou sentindo, vivendo ou mesmo presenciando ao meu redor.

Não soube oque dizer ... Postei a mensagem abaixo sobre sentir - se amado, porque apesar de ser delicioso ouvir o velho "eu te amo" senti - lo tem muito mais valor. A diferença é que temos a mania de por a dúvida nas coisas e oque ouvimos, realmente ouvimos, agora oque sentimos ... será que interpretamos correto? Será que ele quis dizer aquilo mesmo? Ele agil assim por amor ou por amizade? E assim segue a eterna dúvida e assim, por medo de sofrer, de "pagar mico", muitas vezes fazemos besteiras, nos antecipamos aos fatos e nem sempre oque quebrou tem jeito. Assim, só nos resta "limpar os cacos", enxugar as lágrimas (afinal temos que nos permitir chorar pelo menos uma noite, né?), e seguir em frente...

No momento da emoção, esquecemos de várias coisas, que somente, quando passa a emoção e chega a razão é que pensamos. Coisas do tipo, que ninguém cruza o nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito oque receber, há muito oque aprender, infelizmente, com experiências boas ou negativas. É isso ... se tentarmos ver as coisas negativas que acontecem conosco, como algo que aconteceu por uma razão precisa, não nos lamentaremos pelo ocorrido, pois além de não servir de nada reclamar, isso vai nos vendar os olhos para continuar o nosso caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando - a muitas vezes bem maior do que era no inicio.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu, e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas! O pior é que muitas vezes nem sabemos quais eram as nossas expectativas...

Nos decepcionamos e decepcionamos. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você sinceramente, disser que "foi sem querer".

Gostaria que o convívio com as pessoas, os relacionamentos, principalmente os amorosos fossem mais fáceis. mas eles não são simplesmente pelo fato do nosso medo. Medo de se antecipar, medo de errar, medo de não ser compreendidos ...
Ahhhh é claro também tem a perseverança, me respondam: Quando falamos, não dá mais, mas desejamos ter mais, é proibido ter esse mais? Quando queremos algo que não nos foi oferecido, é feito pedir? É feio ligar para desejar um simples bom dia (porque uma boa semana te fecha portas para falar nos outros dias rs)?
Rs Não tem jeito... Vamos sempre ter dúvidas, medo, insegurança ... Eu, particularmente, estou tentando acertar, acho que dei o primeiro passo... vamos ver....

Sentir - se amado


" O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas saber - se amado é uma coisa, sentir - se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir - se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pqla sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca - se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir - se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atras, é v~e la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que voc~e está fazendo uma tempestade em copo d´agua.

Sentem - se amados aqules que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente - se amado aquele que se sebnte aceito por inteiro.

Sente - se amado aquele que tem solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente - se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, é sem inventar personagem para a relação, pois poersonagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente - se amado quem não ofega, mas suspira, quem não levanta a voz, mas fala, quem não concorda, mas escuta.

"Eu te amo" não diz tudo!!!"


Mário Quintana

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Amor ou Paciência




Hoje eu entrei em meu blog com a intenção de falar sobre medo, resolução, despedida, finalização, falar que ir contra os avisos divinos é burrada, que duas histórioas identicas, apenas com atores diferentes não tem finais diferentes, sei lá ... era mais ou menos a forma em que eu estava me sentindo e queria pertilhar com vocês. Em especial com duas amigas minhas. Porém, ao olhar alguns papéis em minha mesa visualizei um texto e resolvi lê - lo.

As palavars me fizeram rir, então, mais uma vez eu as partilho com voces, e para as duas que entendem sobre oque falo, veja que louca é a vida???!!!


" Se tudo na vida é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo.

Temos pressa para ouvir "eu te amo", não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada.


Associamos diversas palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: paciência. Amor sem paciência não vinga.


Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, os nervos do amor, as gosrduras do amos, as proteinas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-mail ainda hoje, queremos que o telefone toque sem parar, queremos qu ele se apaixone assim que souber nosso nome, queremos que ele se renda logo após o primeito beijo, e não toleramos recusas, e não respeitamos dúvidas, e não abriremos espaço na agenda para esperar.


Temos todo tempo do mundo, dizem uns; não há tempo a perder, dizem outros: a gente fica perdida no meio deste fogo cruzado, atingidos pot informações várias, vivências diversas, parece que todos sabem mais do que nós, pobre de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, ser amados. Podemos esperar por todo o resto: emprego, dinheiro, sucesso, mas não passaremos um dia sequer um dia sozinhos, te adoro, dizemos a sei lá pra quem, para quem tiver ouvidos e souber responder "eu também", acredito que a gente está mais a fim de acreditar do que de selecionar.


Urgência emocional. pronto socorro do amor. Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia: pressa.


Martha Medeiros"


Bom amigas, oque posso + dizer???? Em algumas coisas ela exagerou, em outras acertou em cima, a frase "não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada." ela só citou pq nunca disse a ela: "Vc deixou que nosso relacionamento virasse amizade!!!!" ou " puxa! sempre dei indiretas e você ninca disse nada??!!" rs


Mas, como sempre, amei este texto e resolvi partilhar com vocês, e mais uma vez termino meu blog mais uma vez apaixonada!!! Tô até pensando em ir tomar um café... rs só que desta vez sozinha e terminarei antes das 2 da manhã!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Poema da Mulher


Enfim, depois de dias de correria, hoje, após passar uma tarde agradabilíssima na casa de um amigo comemorando o aniversário dele, consegui uma folga para entrar no meu blog. Acabei vendo um mensagem de um amigo, a qual me identifiquei muito. E, enquanto estou aguardando uma amiga chegar para tomarmos um café (literalmente pois ela esta de ressaca) resolvi postar esta mensagem, uma porque este amigo é especial e outra pq me identifiquei com ela:

"Que mulher nunca teve um sutiã meio furado (ainda tenho), um primo meio tarado (devo ter ....), ou um amigo meio viado (apesar do termo "meio viado" não existe, isso eu tenho e amo)?

Que mulher nunca tomou um fora de querer sumir (noossaaa dormi 2 dias seguidos), um porre de cair (literalmente eu cai) ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou com a sogra morta, estendida (juro que com isso não me identifiquei), em ser muito feliz na vida (faço isso 24hrs por dia) ou com uma lipo na barriga (bom... no meu caso a lipo não é só na barriga rs)?

Que mulher nunca pensou em dar fim numa panela (panela não, mas forma... confesso q já fiz isso), jogar os filhos pela janela ( e olha q só tenho um) ou que a culpa era toda dela (o pior é q as vezes era mesmo!!!)?

Que mulher nunca penou para ter a perna depilada (putz arde, qdo exageramos...), para aturar uma empregada (bom, eu amo elas) ou para trabalhar menstruada (sem comentários)? Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis (de bis não, mas a de bombom de licor), por ansiedade, uma alface, no almoço, por vaidade ou, um canalha por saudade (que eu me lembro, até agora consegui resistir)?

Que mulher nunca apertou o pé no sapato para caber (a sandália q estou hj é da minha irmã q usa um nº menor q o meu), a barriga para emagrecer ou um ursinho para não enlouquecer?Que mulher nunca jurou que não estava ao telefone (... e nem esperando uma ligação ...), que não pensa em silicone (prefiro a lipo mesmo, não tenho espaço para silicone rsrsrs) ou que "dele" não lembra nem o nome ( ele quem???? kkkk)?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!


Estamos em uma época em que: "Homem dando sopa, é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres"(até isso é raro!!!)

Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado (concordo com isso plenamente).

Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando('rs).

Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???(HUMMMMM acho que tem que ter a quimica!!)"

Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo-mau!! Que te ouve melhor... Que te vê melhor... E ainda te come!!!
Se todo homem é igual, porque escolher tanto? Rs Talvez porque isso faz a vida ficar melhor.... (essa já é a minha opinião, ou pq, particularmente no meu caso, sempre escolho errado...)


Bom agora eu vou sair para tomar um café com minha amiga! Se. que passerei boas horas ... Beijos a todos!