quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Amor ou Paciência




Hoje eu entrei em meu blog com a intenção de falar sobre medo, resolução, despedida, finalização, falar que ir contra os avisos divinos é burrada, que duas histórioas identicas, apenas com atores diferentes não tem finais diferentes, sei lá ... era mais ou menos a forma em que eu estava me sentindo e queria pertilhar com vocês. Em especial com duas amigas minhas. Porém, ao olhar alguns papéis em minha mesa visualizei um texto e resolvi lê - lo.

As palavars me fizeram rir, então, mais uma vez eu as partilho com voces, e para as duas que entendem sobre oque falo, veja que louca é a vida???!!!


" Se tudo na vida é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo.

Temos pressa para ouvir "eu te amo", não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada.


Associamos diversas palavras ao amor: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: paciência. Amor sem paciência não vinga.


Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, os nervos do amor, as gosrduras do amos, as proteinas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-mail ainda hoje, queremos que o telefone toque sem parar, queremos qu ele se apaixone assim que souber nosso nome, queremos que ele se renda logo após o primeito beijo, e não toleramos recusas, e não respeitamos dúvidas, e não abriremos espaço na agenda para esperar.


Temos todo tempo do mundo, dizem uns; não há tempo a perder, dizem outros: a gente fica perdida no meio deste fogo cruzado, atingidos pot informações várias, vivências diversas, parece que todos sabem mais do que nós, pobre de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, ser amados. Podemos esperar por todo o resto: emprego, dinheiro, sucesso, mas não passaremos um dia sequer um dia sozinhos, te adoro, dizemos a sei lá pra quem, para quem tiver ouvidos e souber responder "eu também", acredito que a gente está mais a fim de acreditar do que de selecionar.


Urgência emocional. pronto socorro do amor. Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia: pressa.


Martha Medeiros"


Bom amigas, oque posso + dizer???? Em algumas coisas ela exagerou, em outras acertou em cima, a frase "não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada." ela só citou pq nunca disse a ela: "Vc deixou que nosso relacionamento virasse amizade!!!!" ou " puxa! sempre dei indiretas e você ninca disse nada??!!" rs


Mas, como sempre, amei este texto e resolvi partilhar com vocês, e mais uma vez termino meu blog mais uma vez apaixonada!!! Tô até pensando em ir tomar um café... rs só que desta vez sozinha e terminarei antes das 2 da manhã!!!

3 comentários:

Tuquinha disse...

Nolinha, só tenho que lhe dizer uma coisa ... " Seja Feliz", meu maior medo é que se machuque, mas se não arriscar nunca vai saber não é???? Mil bjs

Bebel disse...

Magdíssima...
"te adoro"!!! E não precisa me dizer o mesmo, só para q'eu me sinta bem quista.
QUE TEXTO É ESSE?!??!?! Alguém nos ouviu conversando no café e te mandou isso, só pode!!!
Fabuloso! Absoluto! ADOREI e me identifiquei horrores!

Mas é a mais pura verdade! Quando a gente se envolve e gosta do que aconteceu, queremos "nomear" aquele encontro, aquele momento...
Como se nomeando o momento, as pessoas envolvidas se tornassem "nossas".

Psicologicamente falando, sempre uso uma frase "a gente só se apropria do que nomeamos" e acho que isso acontece nos "encontros".
Pois, o fulano só será ALGO nosso, se pudermos nomear essa relacão...

Ai ai... que coisa mais linda! AMEI.

BEIJO

Unknown disse...

Meu Deus... Como vc está linda
Adorei esse seu espaço... e esse texto de hj, foi completamente para mim... cruzes kkkk
Que saudades de vc viu?
Está na hora de vc vir me visitar viu ?
Beijokas